mnham mnham ....


Uma das minhas paixões é cozinhar, e um dos meus sonhos é ter a MINHA COZINHA! Nem sempre sigo à risca a receita, ponho sempre um toque pessoal. No pudim de morangos optei por colocar numa tigela em vez de uma forma, e no bolo de chocolate coloquei amêndoas na cobertura. Espero que gostem!


Pudim de Morangos com Natas:


Ingredientes:
400g de Morangos maduros
300g de Açúcar
10 Folhas de Gelatina Incolor
1 dl de Leite
6 dl de Natas
Morangos para decorar

Preparação: Lave os morangos, retire-lhes o pé e corte-os aos pedaços pequenos. Reserve alguns para decorar. Junte-lhe 200g do açúcar, e com a varinha mágica triture tudo até ficar um puré.
Coloque as folhas de gelatina de molho durante 2 minutos em água fria. Escorra-as e leve ao lume com o leite até derreterem. De seguida, junte cuidadosamente ao preparado com uma vara de arames.
Entretanto, bata as natas bem frias e adicione-as à mistura anterior. Verta o preparado para uma forma passada por água e leve ao frigorífico durante cerca de três horas.
Quando for desenformar, mergulhe a forma em água quente e vire para um prato de servir. Decore com os morangos e sirva o pudim bem fresco.

Bolo de chocolate:

Ingredientes:
1 Tablete de Chocolate Preto
200g de Manteiga
200g de Açúcar
200g de Farinha
6 Ovos
1 Colher de chá de Fermento
Cobertura:
200g de Chocolate Preto
2 Colheres de sopa de Manteiga

Preparação: Ligue o forno a 180º. Barre uma forma redonda com manteiga. Parta o chocolate preto em pedaços e deite-o para uma tigela, junte a manteiga e derreta em banho-maria ou no micro-ondas. Mexa bem e deixe arrefecer.
Separe as gemas das claras, bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo, junte o chocolate derretido com a manteiga e mexa muito bem. Junte a farinha e o fermento, logo de seguida junte as claras batidas em castelo, deite na forma e leve ao forno durante 45 minutos.
Quando o bolo estiver completamente frio, prepare a cobertura. Parta o chocolate preto em pedaços e deite-o para uma tigela, junte a manteiga e derreta em banho-maria ou no micro-ondas. Deixe arrefecer e cubra o bolo.