Double Chocolate Cookies!

Lembram-se do fantástico livro que me ofereceram no Natal, The Hummingbird Bakery? Ontem não resisti e experimentei a receitas das bolachas de chocolate...e sabem que mais...são deliciosas!!!

chocolate cookies

Com água na boca? Não fiquem e experimentem em casa, aqui fica a receita!

Ingredientes:
50g de manteiga sem sal
450g de chocolate preto
2 ovos
1/2 colher de cháde extracto de baunilha
85g de farinha
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de fermento
170g de açúcar light moscavado

Preparação:

Aquecer o forno a 170ºC

Derretem a manteiga e metade da quantidade de chocolate em banho-maria, não deixem entrar água, caso contrário estragam o chocolate.

Misturam muito bem os ovos com o açúcar e adicionam ao chocolate, misturam tudo calmamente. Numa tigela à parte colocam a farinha, o fermento e sal, e peneiram para o recipiente que tem a mistura do chocolate. Adicionam em três vezes, misturando tudo muito bem em cada adição de farinha.

Ralam o restante chocolate e adicionam a mistura final. Colocam papel amanteigado, próprio para levar ao forno no fundo do tabuleiro, e colocam com a ajuda de uma colher de sopa, várias bolonhinhas da mistura, bem dispersas umas das outras, para não ficarem coladas.

Se tiverem formas redondas próprias para bolachas, melhor ainda, como não tenho improvisei. Levam ao forno +/- 10 a 15 minutos, até racharem no topo e ficarem brilhantes.

Uma sugestão que dou é que ralem bem o chocolate e de preferência usem chocolate magro com uma boa percentagem de cacau, porque dá um sabor completamente às bolachas.

Espero que gostem!