Weddings Certerpieces

Depois das sugestões da Elo, e para completar o pedido da Rita, aqui ficam algumas sugestões e ideias para a decoração.

Ora vejam:

“Vou casar dia 24 de Junho de 2011, e queria que algo tivesse relacionado com os santos populares. Pensei integrar o tema na decoração das mesas, mas não sei muito bem como o fazer. Sou muito simples e talvez até um pouco minimalista, não gosto mesmo de centros de mesa muito grandes e altos… acho que as pessoas não se conseguem ver.

Vou mandar-te também umas fotos do vestido que inspirou o meu, com a diferença que o meu só vai ter crochet na parte de cima e será em prata (base) e rosa (crochet), também pensei em integrar o crochet na decoração das mesas, como vez estou mesmo confusa. Tenho um outro problema, não consigo usar saltos altos, por isso se me pudesses dar dicas para sapatos rasa cor prata, agradecia.”


Antes de mais parabéns pela escolha do vestido Rita, é de facto lindíssimo e super original :) E com um vestido assim é pedido no mínimo uma decoração igualmente bonita e cheia de personalidade.

Fazer a ligação do crochet do vestido faz todo o sentido, e para ter algo alusivo aos Santos Populares não precisa propriamente de ficar "presa" ao tema, até porque a limita bastante nas opções, pode-se identificar facilmente a ocasião/festa popular através de cores, formas, texturas...por exemplo:

Substituir as toalhas por naperons de crochet ou até mesmo utilizar toalhas de renda, todos vão perceber a ligação com o seu vestido.


Imagem15

Imagem13

Naperons de papel para marcadores de mesa, lugar, decorar o espaço...infinitas opções e funções...

Imagem14

Uma das coisas que "enche" e alegra qualquer local, canto, espaço são as flores sem dúvida, sem entrar demasiado no tema, estes pequenos cactos suculentos fazem-nos lembrar os tradicionais manjericos dos Santos Populares.

Além de lindíssimos centros de mesa, podem ainda ser usados como marcadores de mesa e tenho a certeza Rita, que os seus convidados iam adorar levar uma lembrancinha destas para casa, o que acha?

Imagem6

Imagem7

Imagem4

Imagem8

Imagem10

Elementos como vasos de barro ou zinco, as bandeirinhas nos cactos levam-nos directamente ao tema sem mais uma vez exagerar. E como todos os Santos Populares e Romarias a cor é um factor predominante e aí a mãe natureza faz maravilhas...

Imagem1


Imagem11

Imagem12

Imagem2

Imagem3

Imagem5


Espero que tenha gostado das ideias e a tenha ajudado de alguma forma, caso precise de ajuda não hesite em contactar-me.

Mais inspiração no Simplesmente Branco em alguns post alusivos a este tema, Portuguese Vintage Photoshoot, Quadro de inspiração Portuguese Vintage, Casamento da Ana e José, Tutorial das tacinhas de renda e pompons de papel.

Obrigada Rita, muitas felicidades :)